s
> Notícias


31/05/2012

15ª PrevenSul - Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência

A 15ª PrevenSul - Feira de Saúde, Segurança do Trabalho e Emergência deu início às suas atividades na quarta-feira (30), com grande movimentação. O sucesso se deve ao público qualificado que vem em busca de novidades no mercado de SST e Emergência, apresentadas por cerca de 40 expositores. O evento se estende até 1º de junho, e acontece no Expo Unimed, em Curitiba.

 

Um dos destaques do segundo dia da feira é o 15º Seminário PrevenSul - Saúde, Segurança e Higiene do Trabalho, ministrado por especialistas, coordenadores e engenheiros de SST, abordando "Gestão do Meio Ambiente do Trabalho - Novos Referenciais" e "Gestão de SST em Serviços de Saúde". Também haverá mesas-redondas sobre "O Papel dos Agentes de Fiscalização na Saúde e Segurança do Trabalho" e "SESMT - Além da Norma".

 

As Palestras Técnicas Gratuitas acontecem nos turnos da manhã e da tarde. Pela manhã a Altiseg realiza uma palestra sobre a NR 35 - Trabalho em Altura, e à tarde os temas serão "Proteção Respiratória, Filtros Mecânicos em Máscaras Descartáveis e Reutilizáveis" (Honeywell) e "Sistema de Combate ao Incêndio por meio de Ventilação Tática" (Brasimpex).

 

O Simpósio de Gestão de Pessoas, Ergonomia e Qualidade de Vida no Trabalho, que iniciou na quarta-feira, segue sua programação nesta quinta-feira com os minicursos "Análise Ergonômica do Trabalho em Frigoríficos", "Assédio Moral - Passo a Passo do Diagnóstico de Comprovação à Ação Prevencionista" e "Ginástica Laboral - Quais Tipos de Dinâmicas Dão Melhor Resultado".

Também o curso de aperfeiçoamento APES "SGI - Sistema de Gestão Integrada", promovido pela Associação Paranaense dos Engenheiros de Segurança, iniciado ontem, segue sua programação hoje.

Profissionais e estudantes da área de Saúde e Segurança do Trabalho estarão participando, ainda dos Workshops para Atualização de Profissionais em SST, cujos conteúdos abordam "Avaliação e Prevenção do Erro Humano", "Segurança e Saúde Ocupacional no Direito Brasileiro" e "Avaliação Qualitativa de Agentes Ambientais".

 

Emergência

 

Neste 2º dia de PrevenSul, a programação de Emergência contará com o 2º Encontro Paranaense de Bombeiros Civis, Workshops de Emergência e Proteção Contra Incêndio sobre "Táticas e Técnicas Avançadas de Combate a Incêndio Urbano e Industrial" e "Primeiros Socorros na Empresa e Indústria", além dos simulados "PAM de Araucária" (acidente rodoviário com carreta de produto inflamável e um automóvel, com vazamento do produto) e "Resgate com Acesso por Corda na Caixa-D´água" (Altiseg).

 

 

A feira tem entrada franca das 13h às 20h, e durante todo o evento serão disponibilizados ônibus que farão o traslado gratuitamente entre o centro de Curitiba e o Expo Unimed. Haverá dois pontos de partida: um na Praça Santos Andrade, em frente ao Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo), e outro na Praça Eufrásio Correia, em frente ao Hotel Roma (Rua Barão do Rio Branco). O transporte partirá de hora em hora. Na Praça Santos Andrade as saídas terão início às 7h30min e se encerrarão às 18h30min. Já na Praça Eufrásio Correia elas se iniciarão às 7h40min. No Expo Unimed, local de parada, o último horário para retorno aos pontos 1 e 2 será às 20h30min.

As inscrições podem ser feitas no local do evento. Para outras informações, entre em contato pelo e-mail atendimento@protecaoeventos.com.br, pelos telefones (41) 4062-5454 / (51) 2131-0400 ou acesse o site www.prevensul.com.br.

 

Fonte: Redação Revista Proteção 

 




ALTISEG Equipamentos Treinamentos ServiÇos Portal de Informação